Condições de Devolução

a) A resolução do contrato pode ser solicitada por mail. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

b) Só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector.

c) Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, e eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário reservamos o direito de não aceitar a devolução.

d) Antes de devolver os seus artigos, entre em contato com a nossa linha de apoio ao cliente, para que possamos iniciar o processo de devolução e dar-lhe todas as indicações administrativas necessárias.

e) Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão.

f) No caso de reembolso, este será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após nossa verificação da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 14 dias.

g) Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.

h) Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique descontaremos o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

i) Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.

j) Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.

l) Não serão aceites devoluções ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite.

m) Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

n) Em caso de litígio, serão competentes os tribunais da comarca de Faro, renunciando a qualquer outro foro jurídico.

Nota: O prazo para análise das devoluções podem demorar 14 dias úteis.

Os pedidos de devolução podem demorar 48h a serem confirmados.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas*

*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo.

• Grandes eletrodomésticos, televisores de grandes dimensões com ecrãs de diagonal igual ou superior a 66cm (26”) desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners),Discos Externos e Periféricos (componentes), Consumíveis informáticos (tinteiros/toners), Consolas desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Telemóveis, Smartphones, respetivas baterias e acessórios (auriculares), GPS e placas de internet, Software, CD’s, DVD’s e jogos,  desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Artigos encomendados por catálogo, por medida ou personalizados;

• Veículos motorizados;

• Lcd, flex, Touch screen , lentes, componentes de reparação, chips, etc, que estejam com embalagem aberta e sem a película de proteção;

• Artigos de higiene ou cuidado pessoal (ex. auriculares e auscultadores), independentemente de estarem selados.

Importante

Ao receber sua encomenda verifique sempre se a caixa não se encontra amassada e os produtos danificados, caso isso aconteça deverá rejeitar a encomenda imediatamente e reclamar na guia de transporte.

A Yakitudo não irá se responsabilizar por encomendas que sejam aceite nas condições descritas acima. Tem até 24 horas após o recebimento para nos comunicar problema com encomenda.